Dicas » Mitos e Verdades sobre Líquidos

Mito: Beber água durante aula ou treino físico impede a pessoa de emagrecer.
Verdade: A perda de água através do suor não significa perda de gordura. Uma pessoa normal necessita de três a quatro litros de água por dia. Uma parte dessa água vem dos alimentos sólidos e a outra parte vem dos líquidos. Deve-se beber água sempre que se sentir sede, inclusive durante os exercícios físicos.

Mito: Como líquidos são importantes para o bem-estar, pode-se tomá-los em qualquer forma, como café, chá, refrigerantes, etc.
Verdade: Somente a água pura não contém cafeína, corantes aditivos e açúcar refinado. Consumir essas substâncias uma vez ou outra não é grave, mas dê preferência à água pura.

Mito: Não se pode beber nada gelado após o exercício no calor.
Verdade: Líquidos gelados são absorvidos muito mais rapidamente do que os quentes, reduzindo assim as chances de desidratação.

Dicas » Mitos e Verdades sobre Líquidos