ACADEMIA DO TIRO ESPORTIVO

A equipe da Academia do Tiro Esportivo Lages composta por 7 membros do grupo ATIRADORES DA SERRA e que tem o apoio do Clube de Caça e Tiro 1º de Julho e empresários locais, saiu de Lages no dia 19 de novembro, com um objetivo: ir ao Rio de Janeiro para participar da Copa Brasil 2015, evento que reuniu atletas de diversos estados brasileiros.

O evento foi realizado nos dias 21 e 22, na Seção de Tiro da Academia Militar das Agulhas Negras, AMAN, na pitoresca cidade de Resende, em paralelo a Final do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2015 da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, que apoia a iniciativa da Academia.

Na sexta-feira o grupo se organizou e começou a treinar, no estande de Tiro Tático, que foi designado para a Copa Brasil, o que foi melhor do que no ano anterior, onde as provas foram realizadas nos mesmos estandes da CBTE, o que dificultava a participação no evento.

O nível da competição estava bem alto, com muitos atiradores experientes, mas a equipe encerrou a competição com um total de 19 medalhas ganhas e 5 troféus conquistados.  Os troféus eram frutos do desempenho dos atletas em duas disciplinas diferentes, contemplando Melhor Carabineiro, Melhor Pistoleiro e Melhor Sniper.

"Conquistamos 5 troféus: os três de Melhor Carabineiro, que reuniu as pontuações das provas de Carabina 10m Mira Aberta e Carabina 25m Mira Aberta, com Elson de Paula em 1º. James Branco em 2º e Alexandre Alves em 3º, e que também ganhou o 2º lugar no Melhor Pistoleiro, nas provas de Pistola 10m e Silhueta de Papel, e um 3º lugar no Melhor Sniper, concedido para o atleta James Branco pelas provas de Carabina 25m Apoiada e USBR 25m", afirmou o próprio James, que é o organizador local da Academia em Lages.

No domingo, o organizador do evento, Mauricio Fernandes, durante a preleção de uma das baterias, pediu a atenção de todos e divulgou que nosso atirador, Elson de Paula, acabara de estabelecer uma pontuação recorde de 200 pontos em 200 possíveis na Carabina de Ar 10m Mira Aberta. Os demais atletas e o público presente nas arquibancas, aplaudiram o grande feito de nosso atleta, que não escondeu a emoção.

O atleta e empresário apoiador do projeto, Ari Costa, completou afirmando: "Foi muito bacana e gratificante a nossa ida ao Rio de Janeiro. Mostramos que nosso treinamento está surtindo o efeito esperado e que toda nossa dedicação e comprometimento com o esporte, está voltando agora em conquistas. Estamos no caminho certo e já focados para nossos próximos eventos em Lages".

Estamos muito felizes pelos resultados e por poder fazer parte desse esporte maravilhoso, afirmam as lageanas Geslaine Camargo e Alice Buffon atuais campeã e vice-campeã brasileiras nas modalidades Mira aberta 10 metros e mira aberta 25 metros na categoria Dama.

O organizador local James Branco destaca ainda que muitos projetos estão em andamento para o próximo ano, todos com total apoio do clube Caça e Tiro, apoio também de parceiros como Scalco e Galpão do Cipó, que estão sempre participando e incentivando o esporte em nossa cidade.

Dentro os projetos para 2016 o Grupo destaca o lançamento do primeiro Atleta patrocinado pela Academia do Tiro Esportivo, o projeto é piloto e em uma seletiva nacional tivemos a honra de ter um lageano escolhido, graças ao seu desempenho ao longo de 2015 e, portanto, a partir de janeiro o atleta Rafael Manffioletti estará representando a Academia do Tiro Esportivo, o clube Caça e Tiro e Lages nas competições.

"Estamos muito orgulhosos pelo Rafael e com nosso apoio, apoio do Clube e dos demais patrocinadores quem sabe nasce aqui um novo campeão olímpico" afirmou Eli Fernando um dos patrocinadores e atleta, salientando ainda a presença do organizador nacional da Academia, Mauricio Fernandes em Lages no próximo mês para o lançamento oficial do projeto Atleta Patrocinado.

James salienta ainda a presença dos atletas Elson de Paula de Carazinho RS e Alexandre Alves de Palhoça SC que compõem a equipe dos Atiradores da Serra que esteve no Rio de Janeiro e somaram pontos valiosos para a equipe, e reforça também o convite para todos aqueles que gostam do esporte do Tiro Esportivo para que o procurem ou procurem o clube afim de ter mais informações de como participar e fazer parte dessa equipe, lembrando que as provas mensais não são exclusivas ao associados do clube caça e tiro e sim abertas a todo publico.

ACADEMIA DO TIRO ESPORTIVO
Fonte: CLUBE CAÇA E TIRO