Campeonato Estadual de Categorias

A última competição de natação do ano 2013 foi realizada no Complexo Aquático da UNISUL, com o Campeonato Estadual de Categorias, realizado de 12 a 14 de dezembro.

O evento foi prestigiado com mais de 250 nadadores a partir de 13 anos. A equipe do Clube Caça e Tiro / ASENA / FME contou com a participação de 16 nadadores. Apesar do desgaste e cansaço de alguns nadadores por conta de um ano com muitas competições consecutivas os resultados foram muito bons. Conquistamos 16 medalhas sendo 7 ouros, 6 pratas e 3 bronzes; com os seguintes atletas:

Ana Clara Indalencio: bronze nos 200m livre.

Bruno Arruda Leite: bronze nos 200m livre, bronze nos 200m borboleta.

Marina Neves: ouro nos 50m costas, prata nos 50m livre, ouro nos 100m costas, ouro nos 200m costas.

Gabriel Meurer: ouro nos 50m costas, prata nos 100m costas, prata nos 200m medley, prata nos 200m costas.

Mirela Valle da Silva: ouro nos 50m livre, prata nos 100m costas, prata nos 200m medley.

Pedro Mattoso: ouro nos 200m peito (RECORDE), ouro nos 100m peito (RECORDE)

Também competiram: Eduarda Mendes Cardoso, Felipe Maurano dos Santos, Guilherme Carniel, Gustavo Athayde, Luiz Felipe Santos, Matheus Westphal, Natalie de Freitas Souza, Nicole Machado Ramos, Ricardo Sirtoli e Gabriela Souza Macedo.

Após o campeonato a Federação Aquática promoveu um jantar para premiar os principais nadadores do ano. Para nossa felicidade, o nadador Pedro da Silva Mattoso, recebeu das mãos do presidente da federação o troféu de atleta revelação de 2013. Uma premiação mais do que merecida por todas as conquistas importantes que o nadador conseguiu.

A equipe de natação do Clube e Associação Serrana de Natação (ASENA) deseja a todos os associados um Ótimo e Feliz Natal e Ano Novo.

Saudações aquáticas.
Até 2014.